Topo

Grêmio considera Gre-Nal chance de tirar Inter da disputa pelo G-4 do Brasileiro

Kleber calcula pontos e acredita que distância pode ser importante para o Grêmio - Leonardo Soares/UOL
Kleber calcula pontos e acredita que distância pode ser importante para o Grêmio Imagem: Leonardo Soares/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2012 12h04

Grêmio e Internacional estão próximos na classificação do Brasileiro. O time treinado por Vanderlei Luxemburgo ocupa a 4ª colocação com 34 pontos, a equipe de Fernandão é 5ª com 31. Em caso de vitória azul, a diferença sobe para seis. Mesmo faltando um turno inteiro para o fim do Brasileiro, os gremistas acreditam que assim eliminam as chances de G-4 do rival.

Como Inter e Grêmio chegam para o jogo

  • Moreno é dúvida, Gilberto Silva rejeita o mistério

  • Forlán diz ter 3 anos para ser 'homem Gre-Nal'

"É um jogo importante não só por ser clássico, mas porque podemos abrir seis pontos deles. Isso reduziria muito as chances deles nos alcançarem mais para frente. Sabemos que falta muito tempo para o fim do campeonato, mas é uma distância muito boa", disse Kleber Gladiador na chegada do Grêmio a Porto Alegre nesta quinta-feira.

As palavras do camisa 30 refletem o pensamento do elenco. Todas manifestações de chegada sublinharam a ideia gremista de abrir vantagem sobre o rival. Mesmo Vanderlei Luxemburgo, que faz questão de ficar alheio a tal situação, admite ter algo mais em disputa.

"O jogo é importante, mas não só por ser uma rivalidade imensa, também por causa do campeonato. Não jogamos para ficar na frente do Inter, mas pelo campeonato", disse em sua última coletiva.

Não bastasse a chance de abrir seis pontos do rival, em uma rodada perfeita o Grêmio poderia passar o Vasco, em caso de derrota para o Flamengo, e abrir nove pontos do São Paulo, que enfrenta o Corinthians.

"Agora é tudo Gre-Nal, temos que ter todo cuidado e dar o máximo para conseguirmos a vitória diante do Inter", opinou Marcelo Grohe. "Nossa postura será a mesma, apesar desta rodada nos dar boas expectativas", acrescentou o zagueiro Werley.

Porém, o pior também pode acontecer. Em  caso de derrota, o Inter iguala em pontos, o Vasco pode abrir quatro e o São Paulo ficar somente três atrás. Tal hipótese não é nem imaginada no time tricolor.

O Inter recebe o Grêmio neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O jogo vale pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sexta-feira será marcada por treinamentos fechados no Olímpico.