PUBLICIDADE
Topo

Futebol Americano

NFL vai convidar 7500 profissionais da saúde vacinados para o Super Bowl LV

Logo da NFL - David Eulitt / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Logo da NFL Imagem: David Eulitt / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 16h45

A NFL, a Liga Nacional de Futebol Americano, continua com a ideia de realizar o Super Bowl LV - 55ª edição - no dia 7 de fevereiro. Segundo a organização, a final vai contar com um público de 22 mil torcedores, dentre eles 7500 serão profissionais da saúde vacinados que trabalham no combate ao covid-19.

A instituição escreveu em sua conta oficial no Instagram: "A NFL está convidando 7.500 profissionais de saúde vacinados para o Super Bowl LV para agradecê-los e homenageá-los por seu serviço extraordinário e contínuo durante a pandemia. Para comemorar, o comissário Goodell surpreendeu os profissionais de saúde do Sarasota Memorial Hospital com ingressos para o #SBLV."

Além de agradecer a dedicação desse profissional no combate ao novo coronavírus, a ideia também serve como uma forma de incentivar a vacinação nos EUA. O evento contará com medidas sanitárias para que ele seja realizado, dentre elas estão o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social.

Nesta semana, os Estados Unidos chegaram à marca de 400 mil mortes e somam mais de 24 milhões de casos da covid-19. Além disso, a média de óbitos nos últimos sete dias está acima de três mil por dia.

Futebol Americano