Topo

ESPN define equipe de transmissão e terá narrador estreante em Super Bowl

Fernando Nardini, narrador e apresentador da ESPN Brasil - Divulgação/ESPN
Fernando Nardini, narrador e apresentador da ESPN Brasil Imagem: Divulgação/ESPN

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

22/01/2021 04h00

A ESPN definiu a equipe que fará a transmissão do "Super Bowl LV", a final da atual temporada da liga de futebol americano, marcada para o próximo dia 7. Os comentários serão de Paulo Antunes, titular de jogos da NFL desde 2006. Mas a narração terá um novato para o maior evento esportivo dos Estados Unidos: o narrador e apresentador Fernando Nardini.

A informação foi confirmada pela Comunicação da Disney ao UOL Esporte. Nardini é profissional da ESPN há oito anos. Na emissora desde 2012, terá a oportunidade de realizar sua primeira narração de Super Bowl. No ano passado, o jornalista, que já passou por Record e Band, atuou como repórter especial na cobertura da final vencida pelo Kansas City Chiefs contra o San Francisco 49ers.

Nardini fará o jogo dos estúdios da Disney em São Paulo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, Paulo Antunes se mudou para Miami, de onde tem realizado as transmissões das partidas da NFL e participado dos programas da ESPN. É de lá que ele irá comentar o evento.

A reportagem apurou que a opção de escalar Nardini para a narração da partida é uma forma encontrada pela Disney para criar oportunidades para diferentes profissionais da casa, valorizando o trabalho de toda a equipe. As finais da NBA no ano passado, por exemplo, foram realizadas na voz de Rômulo Mendonça, cada vez mais vinculado ao basquete, seja na NBA, ou nas transmissões do Novo Basquete Brasil (NBB).

Ao contrário do que tradicionalmente acontece todos os anos no Super Bowl, em 2021 a ESPN não enviará equipe para transmissão in loco. Por conta da pandemia, a empresa optou por preservar sua equipe e não expor os profissionais a um deslocamento internacional e uma extensa cobertura presencial exigida em um evento deste porte.

De maneira remota, e contando com suporte da matriz nos Estados Unidos, a ESPN promete uma grande cobertura ao longo de toda a semana do evento, bem como a transmissão exclusiva do Super Bowl, que terá como atração do intervalo o cantor The Weeknd. Tradicionalmente, o evento garante uma das maiores audiências do ano para os canais esportivos do grupo Disney.

Neste domingo (24), o atual campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs, enfrenta o Buffalo Bills, às 20h40, com transmissão da ESPN. Mais cedo, às 17h, o Green Bay Packers encontra o Tampa Bay Buccaneers. OS vencedores se enfrentam no grande evento de 7 de fevereiro, em Tampa, na Flórida.