Topo

Campeão do Super Bowl não jogará em 2020 para atuar no combate à covid-19

Laurent Duvernay-Tardif - Getty Images
Laurent Duvernay-Tardif Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 12h21

O canadense Laurent Duvernay-Tardif, right guard do Kansas City Chiefs, anunciou ontem que decidiu não jogar mais em 2020. Campeão do Super Bowl em fevereiro, o atleta, que é formado em medicina, havia voltado a atuar como médico em um hospital na região de Montreal, no Canadá, em abril.

Pouco mais de três meses depois da decisão, Duvernay-Tardif fez uma declaração nas redes sociais explicando por que escolheu seguir na linha de frente do combate ao novo coronavírus enquanto a pandemia persistir.

My decision regarding the 2020 NFL season #nfl #covid_19 #chiefs #kansascity

Uma publicação compartilhada por Laurent D. Tardif (@laurentduvernaytardif) em

"Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que tomar na minha vida, mas devo seguir minhas convicções e fazer o que acredito ser certo para mim", escreveu o jogador.

"Estar na linha de frente durante esse período me deu uma perspectiva diferente sobre essa pandemia e o estresse que ela exerce sobre os indivíduos e nosso sistema de saúde. Não posso me permitir transmitir potencialmente o vírus em nossas comunidades simplesmente para praticar o esporte que amo. Se eu correr riscos, farei isso cuidando dos pacientes", completou.

Laurent Duvernay-Tardif é jogador do Kansas City Chiefs desde 2014. Apesar de ter se formado em medicina em 2018, o atleta ainda não fez sua residência médica.

Confira o texto de Laurent Duvernay-Tardif na íntegra:

Dada a crise sanitária mundial que estamos enfrentando atualmente, a NFL e a NFLPA (Associação de Jogadores da National Football League) concordaram com protocolos significativos de saúde e segurança para proteger os jogadores. Não há dúvida de que a equipe médica do Chiefs elaborou um plano abrangente para minimizar o risco à saúde associado à covid-19, mas alguns riscos permanecerão.

Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que tomar na minha vida, mas devo seguir minhas convicções e fazer o que acredito ser certo para mim. É por isso que decidi aceitar a Opt Out Option (opção de exclusão) negociada pela liga e pela NFLPA e oficialmente optar por ficar fora da temporada da NFL em 2020.

Estar na linha de frente durante esse período me deu uma perspectiva diferente sobre essa pandemia e o estresse que ela exerce sobre os indivíduos e nosso sistema de saúde. Não posso me permitir transmitir potencialmente o vírus em nossas comunidades simplesmente para praticar o esporte que amo. Se eu correr riscos, farei isso cuidando dos pacientes.

Quero agradecer a todos da organização Kansas City Chiefs pelo apoio e compreensão.

Fiquem seguros