Topo

Tom Brady enfim se manifesta e cobra NFL por segurança em jogos

Tom Brady veste uniforme do Tampa Bay Buccaneers - Divulgação/Tampa Bay Buccaneers
Tom Brady veste uniforme do Tampa Bay Buccaneers Imagem: Divulgação/Tampa Bay Buccaneers

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 08h21

Tom Brady, astro da NFL, resolveu se pronunciar sobre o retorno dos jogos da liga de futebol americano e a segurança para os jogadores em meio à pandemia do coronavírus.

Depois de treinar em grupo com colegas do Buccaneers, em junho, desrespeitando as recomendações de segurança, e ficar de fora de uma manifestação de atletas cobrando a NFL no último domingo, Brady resolveu dar sua opinião.

"Há mais perguntas do que respostas, mas devemos ter fé em nossos líderes da NFLPA, jogadores e funcionários, para colocar o jogo e os negócios do futebol no lugar certo", disse Brady ontem em uma postagem no seu perfil do Twitter. "Vamos permanecer unidos e exigir as respostas necessárias da NFL como parceiros. Estamos juntos nessa", completou.

Brady vem sendo cobrado pela imprensa americana e representantes da NFLPA (Associação de Jogadores da National Football League) por não assumir uma postura de liderança dos atletas nos questionamentos referentes ao retorno das partidas. Em junho, o quarterback de 42 anos virou notícia ao participar de uma sessão matinal de duas horas com companheiros de time como Rob Gronkowski e Chris Godwin, o que não foi bem visto por alguns jogadores.

Desde o final da temporada passada, em fevereiro, a NFL está paralisada e o treinamento voluntário em grupo é desencorajado para evitar riscos de contágio por covid-19. A recomendação foi feita depois de a entidade registrar mais de 90 casos positivos entre atletas e funcionários das equipes, incluindo dois jogadores e um assistente técnico dos Buccaneers.

A temporada regular da NFL está programada para começar em 10 de setembro.