Topo

NFL anuncia na quarentena que Chiefs abrem temporada 2020 em 10 de setembro

Patrick Mahomes comemora um touchdown do Kansas City Chiefs no Super Bowl - Robert Deutsch-USA TODAY
Patrick Mahomes comemora um touchdown do Kansas City Chiefs no Super Bowl Imagem: Robert Deutsch-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 22h13

A NFL divulgou hoje que o jogo de abertura da temporada 2020-2021 será entre o atual campeão Kansas City Chiefs e o Houston Texas, marcado para o dia 20 de setembro.

A liga não divulgou, porém, informações sobre medidas preventivas no combate ao coronavírus ou se os jogos terão torcida.

A primeira rodada ainda contará com o confronto entre Tom Brady e Drew Brees com Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints. O calendário completo da temporada pode ser acessado no site oficial da NFL.

Nesta semana, devido à pandemia do coronavírus, a NFL anunciou que os cinco jogos internacionais previstos para a temporada 2020, quatro deles no Reino Unido e um no México, foram cancelados.

A NFL "programará todos os jogos de 2020 nos Estados Unidos para que toda a temporada se jogue em estádios das equipes da NFL sob protocolos consistentes centrados no bem-estar dos jogadores, funcionários e torcedores", declarou a liga em comunicado.

A NFL, que se encontra atualmente em período de recesso após a disputa do Super Bowl em fevereiro, manteve os planos de começar a temporada 2020 em setembro, apesar da expansão da pandemia, que forçou a suspensão do restante das grandes ligas esportivas norte-americanas.