Topo

Saque e Voleio

Thiago Wild testa positivo para coronavírus

Fotojump
Imagem: Fotojump

Colunista do UOL

25/03/2020 00h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atual tenista número 2 do Brasil, 114 do mundo e campeão recentemente do ATP de Santiago, no Chile, Thiago Wild revelou na noite desta terça-feira que testou positivo para o coronavírus. Em um post publicado em sua conta no Instagram, o paranaense de 20 anos disse que percebeu os primeiros sintomas há cerca de dez dias e que teve o resultado do teste nesta quarta-feira.

O tenista, que se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um torneio de nível ATP ao conquistar o evento chileno, usou o vídeo para dizer que vem se sentindo bem nos últimos dias e também pediu a todos que fiquem em casa e que tomem as devidas precauções: "É uma doença séria, mas que pode ser controlada com a força de todo mundo."

Stay safe everyone

A post shared by Thiago Seyboth Wild (@thiagoswild) on

Depois do título no Chile, no dia 1º de março, Thiago Wild viajou para Adelaide, na Austrália, onde defendeu o Brasil na Copa Davis. Na volta ao país, passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o tenista esteve junto com a família e a namorada em Marechal Rondon, no Paraná

Errata: Uma versão anterior deste texto dizia que Wild também esteve em Porto Alegre depois da Copa Davis. A informação tinha sido passada ao blog pela assessoria da Tennis Route, academia onde Wild treina no Brasil. Na tarde desta quarta-feira, a mesma assessoria pediu que fosse feita a correção e informou que o tenista não esteve na capital gaúcha.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.