Topo

Pole Position

Após possível contato com covid-19, Hamilton explica por que não se testou

Lewis Hamilton com a imprensa no Brazilian Grand Prix - Marcio Komesu/UOL
Lewis Hamilton com a imprensa no Brazilian Grand Prix Imagem: Marcio Komesu/UOL

Colunista do UOL

21/03/2020 07h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lewis Hamilton afirmou que não sente sintomas do coronavírus depois de ter tido contato com duas pessoas infectadas em evento em Londres, e explicou por que resolveu não se testar para ter certeza de que não contraiu o covid-19. O inglês esteve com duas personalidades infectadas, o ator inglês Idris Elba e a esposa do primeiro-ministro do Canadá, Sophie Grégoire Trudeau, durante evento realizado no começo de março, em Londres.

"Houve algumas especulações a respeito da minha saúde depois que eu estive em um evento no qual duas pessoas testaram positivo para conoravírus", publicou Hamilton em seu Twitter. "Eu queria dizer que estou bem, sinto-me saudável e tenho treinado duas vezes por dia. Não tenho nenhum sintoma e agora já fazem 17 dias desde que eu estive com Sophie e Idris. Entrei em contato com ele e fiquei feliz em saber que ele está bem."

O piloto explicou que chegou a conversar com seu médico sobre a possibilidade de fazer um teste, mas desistiu. "A verdade é que há um número limitado de testes e há pessoas que precisam mais do que eu, especialmente porque eu não estou apresentando nenhum sintoma. Então o que fiz foi me manter isolado semana passada, na verdade desde que o GP da Austrália foi cancelado na sexta-feira passada. O mais importante é que as pessoas possam adotar o distanciamento social da melhor maneira possível. Fique no isolamento se puder e lave suas mãos com sabão e água por pelo menos 20s."

O mundo da Fórmula 1 confirmou, até o momento, dois casos de coronavírus, de um funcionário da McLaren e outro da Pirelli. Os 14 membros da McLaren que ficaram em isolamento na Austrália por terem tido contato com o colega infectado testaram negativo para o vírus.

A temporada da Fórmula 1 está sem data para começar devido à pandemia. Os GPs da Austrália e de Mônaco foram cancelados, enquanto Bahrein, China, Vietnã, Holanda e Espanha foram adiados.