Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Comparação entre Mbappe e Bolt vira piada no atletismo

Virou piada, no meio do atletismo, uma comparação feita pela BBC para exaltar a velocidade do atacante francês Kylian Mbpape em um lance do jogo de terça-feira (5) do PSG contra a Real Sociedad.

Nas contas do canal britânico, Mbappe atingiu uma velocidade que o faria completar os 100m rasos em 10s9, "só um pouco mais de um segundo" acima do recorde mundial de Usain Bolt. O jamaicano tem 9s58.

Acontece que essa diferença, de 1s32, é uma eternidade nos 100m. "Eu dei risada quando eu vi. As meninas correm mais rápido que ele", comentou o próprio Bolt, quando questionado sobre a comparação.

Mais de 60 mulheres, na história, já chegaram mais perto de Bolt do que Mbappe. O recorde feminino é 10s49, e a World Athletics não deixou por menos. Postou no Twitter uma foto das jamaicanas Shericka Jackson (10s65) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (10s60) rindo e a legenda: "10s90? Isso é tão fofo".

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) também entrou na onda. Postou o ranking brasileiro sub-18 e lembrou que Mbappe, nessa lista, seria só o 10º colocado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes