Topo

Olhar Olímpico

Após vender ingressos, jogo de futsal é proibido de ter público no Paraná

Ginásio da Neva, em Cascavel, receberá jogo com torcida  - Divulgação
Ginásio da Neva, em Cascavel, receberá jogo com torcida Imagem: Divulgação

28/08/2020 15h53

A Secretaria de Esporte de Cascavel (PR) voltou atrás e proibiu a presença de público na partida de estreia do time da casa, o Cascavel Futsal, na Liga Paraná. Como mostrou o Olhar Olímpico mais cedo, o duelo, amanhã (29), seria com até 50% da capacidade do ginásio, no primeiro jogo com torcida no Brasil, em qualquer modalidade, desde março.

A cidade é uma das que mais sofre com a Covid-19 no Paraná. De acordo com o boletim divulgado hoje (28) às 13h pela prefeitura, Cascavel já teve mais de 6,1 mil casos confirmados da doença. Vinte pessoas estão internadas em UTI com Covid confirmada e outras 17 como suspeitas. Em enfermaria são 20 casos confirmados e 21 suspeitos. Cascavel já teve 119 mortos pela doença.

Apesar disso, um decreto do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) autorizou por decreto no último dia 19 uma ampla flexibilização nas medidas de contenção à pandemia na cidade. Entre as novas regras está a abertura de "espaços públicos municipais para desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e de lazer" desde que com distanciamento social, uso de máscara, higienização de mãos e público limitado a 50% da capacidade.

Como o Ginásio da Neva é municipal, ele poderia voltar a receber público. O Cascavel Futsal até começou a vender ingressos para o jogo de amanhã contra o Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu, por R$ 20. O jogo está marcado para acontecer às 19h30.

Hoje à tarde, porém, a venda foi suspensa. O clube informou que foi comunicado pela Secretaria Municipal de Esporte sobre a proibição de público. A secretaria, por sua vez, teria sido notificada agora pela Secretaria de Saúde do Estado que está proibido público em eventos esportivos no Estado.

"Infelizmente só resta ao Cascavel Futsal, respeitar essa notificação e pedir desculpas ao Torcedor Tricolor que já havia mostrado seu apoio e iria marcar presença na partida. Mas continuaremos lutando para conseguir o mais rápido as liberações para que possam voltar ao ginásio assistir às nossas partidas", diz o clube.