Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Artur quer Palmeiras: o que está em jogo na negociação com Bragantino?

Com Bruno Andrade

24/03/2023 12h00

O Palmeiras negocia a contratação de Artur, do Red Bull Bragantino, e é forte candidato na tentativa de fechar uma transferência. A vontade do jogador, a situação financeira estável do clube e a boa relação entre as diretorias tornam o contexto favorável ao Verdão, fatores citados nos bastidores ao blog. Mas um avanço definitivo depende de um acordo nos valores.

Inicialmente a proposta de 8 milhões de euros (R$ 46 milhões na cotação atual) do Palmeiras não convenceu, segundo o também colunista do UOL Paulo Vinicius Coelho (PVC).

O poder financeiro do grupo Red Bull dá ao Bragantino a tranquilidade de negociar apenas pelo valor a ser considerado justo. De acordo com PVC, o desejo é receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) por não crer numa venda futura do atleta de 25 anos. Ou seja, algum lado teria de ceder para que haja negócio.

Artur quer uma transferência neste ano e gosta da ideia de voltar ao Palmeiras, clube no qual atuou no passado, tem um time encaixado e estrutura consolidada. Ele recusou uma proposta do Qatar no início do ano pelo desejo de jogar na Europa ou retornar a um grande do Brasil. No país, Palmeiras e Flamengo são as principais opções.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino não tem urgência de venda por sua estabilidade financeira, o que não abre margem para pressões, e quer ser recompensado após pagar 6 milhões de euros ao próprio Palmeiras na contratação, em 2020. Nos bastidores essa postura é considerada justa, exatamente pela aposta anterior em Artur.

As diretorias de Palmeiras e Bragantino têm boas relações e negociaram recentemente os empréstimos de Renan, Matheus Fernandes e Carlos Eduardo, além do próprio Artur.

Resta saber o que vai pesar mais até o próximo dia 4 de abril, prazo final para registro na janela de transferências nacional.

Se inscreva no canal de Marcelo Hazan no Youtube

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook