Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Benfica tem pressa para liberar em definitivo Germán Conti e Yony González

Yony González defendeu o Corinthians por empréstimo em 2020 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Yony González defendeu o Corinthians por empréstimo em 2020 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Colunista do UOL

13/01/2023 14h44

O Benfica precisa resolver o quanto antes o futuro de Germán Conti e Yony González. A saída em definitivo da dupla sul-americana (rescisão ou venda) é essencial para o clube português abrir espaço para emprestar mais dois jogadores do elenco principal, entre eles Lucas Veríssimo ou João Victor.

Neste momento, os encarnados têm seis atletas emprestados - o número limite imposto pela Fifa para 2022/23 é oito. Conti e Yony, que eram o sétimo e o oitavo, iniciaram a temporada cedidos para América-MG e Deportivo Cali-COL e, agora, não fazem parte dos planos.

O zagueiro argentino e o atacante colombiano já terminaram os respectivos contratos de empréstimo, mas seguem vinculados ao clube da Luz - o primeiro até junho de 2023, enquanto o segundo até junho de 2024.

Além do América-MG, Conti já passou por Atlas-MEX e Bahia. Yony, sem contar o curto e recente retorno ao futebol da Colômbia, rodou por quatro equipes: Fluminense, Corinthians, LA Galaxy-EUA e Ceará.

Atualmente, o Benfica tem interesse em emprestar apenas um zagueiro (os brasileiros Lucas Veríssimo e João Victor estão na lista) e um atacante (o português Gil Dias).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Yony González jogou por Fluminense, Corinthians, LA Galaxy-EUA e Ceará, e não apenas os três últimos. O erro foi corrigido.