Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dorival soube de acerto do Flamengo com Vitor Pereira horas antes da saída

Dorival soube de acerto do Flamengo com Vítor Pereira horas antes de anunciar saída - Reprodução/CBF
Dorival soube de acerto do Flamengo com Vítor Pereira horas antes de anunciar saída Imagem: Reprodução/CBF

Colunista do UOL

26/11/2022 20h21

A notícia da negociação do Flamengo com Vítor Pereira publicada pelo jornal Record, de Portugal, balançou a imprensa brasileira, mas não era uma novidade para Dorival Júnior. Desde terça-feira o técnico sabia das conversas entre o Rubro-Negro e o português, e ontem (25) à tarde ele soube do avanço pelo acerto. Ou seja, horas antes de anunciar a saída, de noite.

As negociações, de fato, foram iniciadas antes disso e ocorrem há mais tempo. Existe um acordo verbal consumado pendente de assinatura do contrato. VP foi passar férias na Bahia.

A postura do Fla de "segurar" a renovação foi mais uma peça do quebra-cabeça na estranha saída, definida por uma decisão da diretoria. A condução do caso causou um misto de incredulidade e decepção na agora antiga comissão técnica.

Paralelamente ao adiamento das conversas pela renovação, o Flamengo buscou outros treinadores no mercado e Dorival soube disso. Além de Vítor Pereira, por exemplo, Jorge Jesus também foi tentado, segundo Mauro Cezar Pereira. Há outros nomes citados nos bastidores, como por exemplo Eduardo Coudet, antes do acerto com o Atlético-MG.

Um dos procurados avisou Dorival da situação na semana passada. O treinador de nome não revelado é estrangeiro. A informação foi a confirmação de uma desconfiança que existia a partir de um movimento que cresceu desde o fim do Brasileirão pela saída do treinador no Flamengo.

Durante a negociação para renovar, o representante de Dorival colocou o Flamengo como prioridade em relação à Seleção, mesmo no caso de um eventual convite. Mas o clube priorizou outros nomes e buscou Vítor Pereira, ex-Corinthians. O acordo só não foi assinado ainda porque VP tem vínculo vigente com o Timão até 31 de dezembro de 2022.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook