Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo negocia com Vítor Pereira e 'segura' renovação de Dorival

Vitor Pereira, ex-técnico do Corinthians, na mira do Flamengo, de Dorival Júnior - Reprodução/CBF
Vitor Pereira, ex-técnico do Corinthians, na mira do Flamengo, de Dorival Júnior Imagem: Reprodução/CBF

Com Bruno Andrade e Marcelo Hazan

25/11/2022 20h17

O Flamengo negocia para contratar Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, e "cozinha" a permanência de Dorival Júnior. Nos bastidores, há otimismo por um acerto com o treinador português de pessoas envolvidas nas conversas. A negociação foi informada inicialmente pelo jornal Record, de Portugal.

De férias na Bahia, Vitor Pereira gostaria de trabalhar no Fla. A informação dessa negociação chegou ao Corinthians e causou incômodo. Isso porque ele não permaneceu no Timão por questões familiares e afirmou que gostaria de ter continuado. Após a saída, Fernando Lázaro foi o escolhido como substituto.

Paralelamente a isso, o Flamengo segura a renovação de Dorival, que soube dos movimentos do clube no mercado da bola. A situação desgastou a relação entre as partes, embora não se fale em uma ruptura.

A previsão era de reuniões do Flamengo com o empresário do treinador, Edson Khodor, para definir a situação após o Brasileirão. Embora as bases financeiras e de tempo de contrato estejam encaminhadas, a renovação não foi concluída e as conversas têm sido adiadas. Essa demora e a busca por outros nomes no mercado geraram incômodo.

Ao lado de Abel Ferreira (Palmeiras) e Fernando Diniz (Fluminense), entre outros, o nome de Dorival é um dos cotados no radar da seleção brasileira, mas não houve qualquer contato da CBF com o treinador, em meio à disputa da Copa do Mundo no Qatar.

Vítor Pereira comandou o Corinthians na última temporada e foi vice-campeão da Copa do Brasil justamente contra o Flamengo de Dorival. O Fla também conquistou a Libertadores.