Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fla tentou Jesus. Sem ele, partiu atrás de Vítor Pereira e ignorou Dorival

Dorival se despede do Flamengo; clube quer Vítor Pereira - GettyImages
Dorival se despede do Flamengo; clube quer Vítor Pereira Imagem: GettyImages

em Doha (Qatar)

26/11/2022 09h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No começo da noite de sexta-feira, em contato com o blog, Dorival Júnior disse que sabia do interesse do Flamengo em Vítor Pereira pelo noticiário. Horas depois divulgou vídeo comunicando que não seguirá no clube em 2023.

O técnico foi ignorado, colocado de lado pela diretoria, que partiu atrás de Jorge Jesus, que lidera o campeonato turco com o Fenerbahce. Sem o campeão da Libertadores e da Série A em 2019, ouviu a sugestão de outro português.

Assim, por intermédio de um empresário que atua no mercado que conecta Portugal e Brasil, entrou em pauta o nome de Vítor Pereira. Ele deixou o Corinthians ao final do Campeonato Brasileiro alegando razões pessoais para voltar à Europa.

O contrato com o clube paulista se encerra neste ano, assim como o de Dorival com o Flamengo. Ou seja, ambos ficam livres em janeiro. Mas a saia justa é inevitável nesse contexto. Faltou aos rubro-negros o óbvio: comunicar ao técnico campeão em 2022 que ele não seguiria na próxima temporada.

As dificuldades financeiras do Corinthians, que inviabilizam a formação do elenco que o português gostaria de ter, ao que tudo indica pesaram mais do que tudo para seu adeus. E isso praticamente será comprovado se assinar com o clube carioca.

Quanto a Dorival Júnior, como o UOL informou, a postura do time na reta final da temporada pesou contra a sequência de seu trabalho. Mas evidentemente isso deveria ter sido dito a ele, diretamente, depois de ouvirem seus argumentos.

A relação Vítor Pereira/Flamengo nem começou, mas pelo jeito nascerá torta. Quanto à relação entre os clubes, nada demais.

Assim é no futebol, como em 2009, quando os rubro-negros acolheram Ronaldo, que sequer sabia se seguiria jogando, e sem conversar com o Flamengo o atacante apareceu repentinamente no Corinthians.

Mera inversão de papéis. Se em 2009 aquilo foi tratado como "golpe de mestre", vejamos como enxergarão a manobra em andamento.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube