Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo não deve renovar com Reinaldo; veja quem sai e fica para 2023

Reinaldo, do São Paulo, não deverá ficar para 2023 -  Ettore Chiereguini/AGIF
Reinaldo, do São Paulo, não deverá ficar para 2023 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Com Marcelo Hazan

09/11/2022 19h27

O São Paulo não deverá renovar o contrato de Reinaldo. O lateral é um dos jogadores com vínculo perto de terminar em dezembro. A direção se reuniu hoje (9) para dar andamento ao planejamento de 2023. Neste momento o clube define quem permanece ou não no elenco para na sequência buscar reforços no mercado da bola.

Reinaldo priorizava uma renovação com o São Paulo, mas gostaria de um novo contrato válido por dois anos. O Tricolor ofereceu uma temporada a mais e isso se tornou um entrave. No mercado, Reinaldo desperta interesses de Grêmio e Fluminense. Um intermediário chegou a sinalizar uma oferta de dois anos de contrato para o Grêmio. Renato Gaúcho quer o lateral, mas um avanço depende da permanência do próprio técnico após a eleição presidencial no sábado (12).

Para 2023 o São Paulo conta com Rogério Ceni e não abre mão de Patrick, apesar da crise entre os dois. Sem dinheiro, o São Paulo buscará reforços, mas não deverá fazer grandes investimentos. A ideia é aproveitar mais jogadores contratados para esse ano, como Galoppo, Bustos e outros, e formar um elenco com apostas.

Além de Reinaldo, outros jogadores em fim de contrato provavelmente vão sair do São Paulo. Veja abaixo as situações de cada um:

Saem: Miranda (o próprio zagueiro esperava um projeto para poder permanecer), Luizão (a caminho do West Ham), Éder e Colorado. O clube também está disposto a liberar André Anderson, emprestado até o meio do ano.

Devem sair: Igor Gomes, com contrato até março, dificilmente renovará por vontade do jogador e é alvo do Porto. Léo é outro atleta que desperta atenções no mercado da bola, mas uma eventual saída dependeria de uma negociação. Ele tem vínculo até o fim de 2024.

Em avaliação: Marcos Guilherme e Nikão. O primeiro tem contrato até o fim do ano, enquanto o camisa 10 possui vínculo até o fim de 2024. Se for sair, Nikão é avaliado como um nome importante no mercado da bola como uma eventual moeda de troca.

Devem ficar: Rafinha está perto de renovar por mais um ano. O São Paulo também não quer negociar Patrick, apesar da crise com Rogério Ceni.