Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Na mira do West Ham, Luizão avisa São Paulo que não vai renovar contrato

Zagueiro Luizão avisa São Paulo que não vai renovar contrato - Gil Gomes/AGIF
Zagueiro Luizão avisa São Paulo que não vai renovar contrato Imagem: Gil Gomes/AGIF

Colunista do UOL

24/10/2022 11h50

Luizão avisou o São Paulo que não vai renovar seu contrato válido até o fim de janeiro de 2023. O clube tentou uma cartada final nos últimos dias, mas o defensor tem o sonho de jogar na Europa e não permanecerá no Morumbi. Ele está na mira do West Ham, da Inglaterra, e deverá sair.

Apesar de estar apto a se transferir de graça por meio de um pré-contrato, Luizão quer que o São Paulo receba uma compensação financeira para ser vendido. Esse é o próximo passo a ser negociado entre os clubes.

Com pouco tempo para o término do contrato, o São Paulo perde poder de barganha na negociação e deverá receber um valor abaixo do que o atleta tem, como por exemplo no caso da saída de Marquinhos para o Arsenal.

Aos 20 anos, Luizão foi titular na vitória do São Paulo sobre o Juventude, ontem (23), pelo Brasileirão. O jovem revelado em Cotia soma 17 partidas e um gol na temporada.