Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo não quer negociar Patrick nem abre mão de Ceni em meio à crise

Rogério Ceni x Patrick: São Paulo não abre mão dos dois, apesar da crise - Paulo Pinto/São Paulo FC
Rogério Ceni x Patrick: São Paulo não abre mão dos dois, apesar da crise Imagem: Paulo Pinto/São Paulo FC

Com André Hernan

09/11/2022 13h39

O São Paulo não pretende abrir mão de Patrick, apesar da crise entre o atleta e Rogério Ceni. Tampouco do treinador, cuja permanência foi assegurada pelo presidente Julio Casares em pronunciamento. A diretoria disse hoje (9) aos representantes do jogador que não quer negociar Patrick e neste momento não debate seu futuro.

Por outro lado, houve conversas no São Paulo sobre o planejamento para 2023, no qual Ceni está inserido, e haverá saídas de jogadores. A cobrança por um melhor desempenho do time será em cima do próprio treinador.

Patrick não gostou das declarações públicas de Ceni detalhando a discussão no vestiário do Maracanã em entrevista coletiva ontem (8), depois da derrota para o Internacional, no Morumbi. A visão era de que se tratava de assunto interno e superado, após o pedido de desculpas do jogador ao técnico e aos companheiros. Isso foi dito nas conversas de hoje (9).

Ao ser perguntado sobre o episódio, Rogério foi transparente e disse que Patrick teve uma reação não condizente com a de um profissional e que viu jogadores como Raí, Muller, França, Dodô e Lucas Moura serem substituídos. O técnico também disse que o problema entre eles foi resolvido. Patrick começou o jogo no banco de reservas, entrou no intervalo e após o fim do jogo tomou cartão amarelo por reclamação que o tira do jogo contra o Goiás, domingo, pela rodada final do Brasileirão.

Para 2023, o São Paulo conta com Ceni. O clube deverá ter as saídas de jogadores em fim de contrato como Miranda, Luizão (a caminho do West Ham), Éder, Marcos Guilherme e Colorado. Reinaldo tem renovação é incerta e é pretendido por Fluminense e Grêmio. Igor Gomes, com vínculo até março, dificilmente renovará.

Sem dinheiro, o São Paulo buscará reforços, mas não deverá fazer grandes investimentos. A ideia é aproveitar mais jogadores contratados para esse ano, como Galoppo, Bustos e outros, e formar um elenco com apostas.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook