Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Juventus facilita saída, mas mercado fecha as portas para Arthur

Fora dos planos da Juventus, Arthur tem contrato válido até junho de 2025 - Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Fora dos planos da Juventus, Arthur tem contrato válido até junho de 2025 Imagem: Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Colunista do UOL

31/08/2022 19h35

A Juventus tem encontrado sérias dificuldades para negociar Arthur. Com a proximidade do fim do mercado de transferências nos principais centros da Europa, que vai fechar nesta quinta-feira (1º de setembro), o clube italiano promete uma "busca intensiva" nas próximas horas por um empréstimo.

Fora dos planos do treinador Massimiliano Allegri, o volante foi oferecido nos últimos dias para diversos clubes europeus, entre eles Arsenal, Porto, Sporting, Lyon, Rennes e Valencia. A princípio, ninguém demonstrou grande interesse em avançar para um acordo de cedência.

Pesa contra o brasileiro o alto salário (quase 6 milhões de euros/ano), a falta de intensidade em campo e também o perfil fora das quatro linhas. Para facilitar uma negociação, os italianos, inclusive, já cogitam pagar praticamente a totalidade do salário do jogador.

O ex-gremista começou a perder espaço na Juventus na temporada passada - participou em 31 jogos oficiais, sendo titular em apenas 16. Desde então, entrou na lista de negociáveis, ao lado especialmente do francês Adrien Rabiot.

Aos 26 anos, Arthur está no Velho Continente desde 2018, quando trocou o Grêmio pelo Barcelona, onde atuou por duas temporadas (2018/19 e 2019/20).