Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Na mira do Valladollid, Reinier vai deixar o Real e quer seguir na Espanha

Reinier esteve emprestado ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas - Ralf Treese/DeFodi Images via Getty Images
Reinier esteve emprestado ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas Imagem: Ralf Treese/DeFodi Images via Getty Images

Colunista do UOL

09/08/2022 07h28

Fora dos planos do Real Madrid, Reinier segue treinando com a equipe principal à espera de ofertas para ser novamente negociado por empréstimo. A ideia do meia-atacante é permanecer na Espanha, onde é desejado pelo Valladolid.

O interesse concreto do clube gerido por Ronaldo Fenômeno já é de conhecimento interno dos merengues e só não foi transformado ainda em proposta oficial porque há a necessidade de abrir antes espaço no elenco e também na folha salarial.

Numa primeira abordagem, o Real se mostrou disposto a pagar parte do salário do jogador, que nas duas últimas temporadas esteve emprestado ao Borussia Dortmund. Na Alemanha, fez 39 jogos oficiais e marcou um gol.

Em julho, o jovem meia-atacante, de 20 anos, chegou a ser alvo do Benfica e recusou uma oferta para defender, também por empréstimo, o Fenerbahçe - na ocasião, foi um pedido de Jorge Jesus, com quem trabalhou no Flamengo.

Reinier rumou ao futebol europeu em 2019, quando trocou o Flamengo pelo Real Madrid, a troco de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na ocasião). Tem contrato com o clube espanhol válido até junho de 2026.