PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Reinier abre as portas para negociar empréstimo com o Benfica

Reinier esteve emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas - Marius Becker/AFP
Reinier esteve emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas Imagem: Marius Becker/AFP
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

26/06/2022 09h20

Reinier aceitou neste fim de semana abrir conversas para negociar uma transferência por empréstimo para o Benfica. O meia-atacante mostrou bastante interesse em representar o clube português e, agora, está no aguardo das condições impostas no negócio pelo Real Madrid.

Os primeiros contatos dos portugueses diretamente com o jovem jogador aconteceram em São Paulo na semana passada. No Brasil para fechar a contratação do atacante David Neres, ex-Ajax e Shakhtar Donetsk, o diretor esportivo encarnado Rui Pedro Braz aproveitou a viagem e também sondou a situação da antiga promessa do Flamengo.

Emprestado ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas, tendo feito 39 jogos oficiais e anotado apenas um gol, Renier não está nos planos do Real para 2022/23. Os merengues decidiram que vão novamente negociar (por cedência) o atleta e devem começar a negociar concretamente a partir desta segunda-feira (27) um acordo com o Benfica.

Recentemente, o meia-atacante recusou uma investida do Fenerbahçe. Apesar do carinho pelo treinador português Jorge Jesus, com quem trabalhou no Rubro-Negro, o jogador de 20 anos não se animou com o projeto do clube turco.

Também alvo do Valladolid e da Roma, Reinier rumou ao futebol europeu em 2019, quando trocou o Flamengo pelo Real Madrid, a troco de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na ocasião). Tem contrato válido até junho de 2026.