Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Real Madrid decide emprestar Reinier mais uma vez

Reinier esteve emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas - Marius Becker/AFP
Reinier esteve emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas Imagem: Marius Becker/AFP

Colunista do UOL

24/06/2022 07h59

Reinier vai ser novamente emprestado pelo Real Madrid na nova temporada. O clube espanhol decidiu que não vai abrir espaço para jogadores extra-comunitários no elenco de 2022/23 para encaixar o jovem meia-atacante.

Cedido ao Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas (2020/21 e 2021/22), tendo feito 39 jogos oficiais e anotado apenas um gol, o brasileiro está então disponível no mercado da bola para encontrar um novo destino.

A pedido de Jorge Jesus, o Fenerbahçe tentou na semana passada a contratação do jogador de 20 anos, mas as conversas não avançaram. Os dois trabalharam juntos no Flamengo.

Neste momento, o nome de meia-atacante está em cima da mesa de Benfica, Valladolid e também de um clube da Itália. Os merengues aguardam ainda a chegada de ofertas oficiais.

Reinier rumou ao futebol europeu em 2019, quando trocou o Flamengo pelo Real Madrid, a troco de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na ocasião). Tem contrato válido até junho de 2026.