Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fiorentina faz oferta e encaminha a contratação de Dodô

Revelado no Coritiba, Dodô está ligado ao Shakhtar Donetsk desde 2017 - Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images
Revelado no Coritiba, Dodô está ligado ao Shakhtar Donetsk desde 2017 Imagem: Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images

Com Marcelo Hazan

24/06/2022 07h32

A Fiorentina está a um passo de garantir a contratação de Dodô. O clube italiano tem uma negociação muito bem encaminhada com o Shakhtar Donetsk, num acordo que prevê o pagamento de aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 82,5 milhões), com mais uma quantia por metas atingidas.

A expectativa é por um sinal positivo final do Shakhtar para a proposta formalizada. Se tudo for confirmado o brasileiro vai assinar um contrato de cinco anos.

Alvo de Arsenal e Bayern de Munique na temporada passada, o jovem lateral-direito está sem jogar desde fevereiro, quando estourou de vez a guerra na Ucrânia. Recebeu nos últimos meses diversas sondagens do Brasil, mas preferiu ficar parado e definir o futuro neste mercado da bola do verão europeu.

Aos 23 anos, o lateral brasileiro está no futebol ucraniano desde 2017 - teve uma rápida experiência por empréstimo pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, em 2018/2019.

Com passagens pelas seleções sub-17 e sub-20, Dodô foi revelado pelo Coritiba, onde estreou profissionalmente em 2016. Ao todo, fez 54 jogos pelo time paranaense.