PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cruz Azul encaminha acerto com Diego Aguirre, ex-Inter, como novo técnico

Cruz Azul encaminha acerto com Diego Aguirre como novo técnico - Ricardo Duarte/Inter
Cruz Azul encaminha acerto com Diego Aguirre como novo técnico Imagem: Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Hazan

Marcelo Hazan é jornalista formado desde 2010. Trabalhou em "LANCE!", "A Tribuna", ge e GOAL como repórter. Cobriu Copas do Mundo 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), Copa América 2015 (Chile), Olimpíada 2016 (Rio) e Mundial de Clubes 2011 (Japão). Também é narrador esportivo, com experiência em Liga dos Campeões, Libertadores sub-20, Paulistão, Carioca e Brasileirão (este para sinal internacional)

Colunista do UOL

25/05/2022 22h05

O Cruz Azul, do México, encaminhou a contratação de Diego Aguirre como novo técnico. O uruguaio ex-Internacional chegou a ficar perto de ir ao Chivas, do mesmo país, mas a negociação não se concretizou. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista argentino César Merlo e confirmada pelo Blog.

Antes de encaminhar acerto com o Cruz Azul, Aguirre teve contatos de Talleres e San Lorenzo, ambos da Argentina, além de outras sondagens. O uruguaio pretende topar o desafio com o Cruz Azul por vislumbrar no clube a condição de buscar títulos e manter protagonismo de times grandes ao longo da carreira.

Aguirre dirigiu o Internacional durante 35 jogos na última temporada, com 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, e saiu do clube no fim de 2021. Ele foi um dos principais nomes cotados para dirigir a seleção do Uruguai após a saída de Óscar Tabárez, mas o escolhido acabou sendo Diego Alonso.

O Cruz Azul, no México, seria um clube de um novo país na carreira de Aguirre, com passagens por Argentina (San Lorenzo), Brasil (Internacional, São Paulo e Atlético-MG), Uruguai (Peñarol) e Qatar (Al-Rayyan e Al-Gharafa) nas últimas temporadas.