PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo encaminha compra de 75% dos direitos econômicos de Andreas

Andreas Pereira tem em mãos um contrato válido até 2026 com o Flamengo - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Andreas Pereira tem em mãos um contrato válido até 2026 com o Flamengo Imagem: Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Colunista do UOL

06/02/2022 11h34

O Flamengo encaminhou neste fim de semana a contratação em definitivo de Andreas Pereira. Em Londres, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel acertaram verbalmente com o Manchester United a compra de 75% dos direitos econômicos do jogador.

Para garantir a permanência do meio-campista, cujo contrato atual por empréstimo é válido apenas até junho deste ano, o Rubro-Negro aceitou um acordo que, no total, pode atingir até 14 milhões de euros (R$ 85 milhões, na cotação de hoje).

A princípio, o clube carioca vai desembolsar boa parte do valor acordado com os ingleses, que têm vínculo com Andreas até junho de 2023. O restante vai ser pago de acordo com objetivos (metas atingidas) - individuais e coletivos.

Assim que a transferência estiver assinada, Andreas Pereira, de 26 anos, vai fechar um contrato até 2026 com o Flamengo. Após o acerto com o meia-campista, a cúpula rubro-negra pretende viajar a Lisboa, com o foco na contratação do atacante Everton Cebolinha, do Benfica.