Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nome de Jorge Jesus ganha força nos bastidores do Atlético-MG

Jorge Jesus está livre no mercado da bola neste momento - GettyImages
Jorge Jesus está livre no mercado da bola neste momento Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

28/12/2021 16h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O nome de Jorge Jesus, que deixou o Benfica nesta terça-feira (28) pela manhã, começou a ganhar força nos bastidores do Atlético-MG nas últimas horas, logo depois de Cuca ter a saída anunciada de forma oficial.

A eventual contratação de Jesus está a ser desenhada por dois influentes empresários: o brasileiro Giuliano Bertolucci e o português Bruno Macedo, com quem a diretoria e os investidores do Galo têm ótima relação.

A opção por JJ, agora, está nas mãos dos líderes do clube mineiro, especialmente do diretor Rodrigo Caetano - os gestores financeiros Ricardo Guimarães e Rubens Menin já aprovaram a ideia.

A questão financeira não é o único obstáculo na negociação por Jorge Jesus. O amor e a ligação que o treinador português tem pelo Flamengo, mesmo depois das recentes conversas frustradas, vai ter peso nos contornos da decisão.

Outro fator a ser discutido de forma assertiva é a montagem da nova comissão técnica do Atlético-MG. Geralmente, JJ faz questão de contar com cerca de oito membros de confiança. O clube, por sua vez, há anos conta com profissionais fixos.

Odair Hellmann também interessa

Hoje nos Emirados Árabes Unidos (segunda temporada no Al Wasl), Odair Hellmann, que já trabalhou com Rodrigo Caetano no Internacional, é outro nome que agrada bastante ao Atlético-MG.

Frustração com Flamengo

Na semana passada, Jorge Jesus teve uma reunião com os dirigentes do Flamengo em Lisboa, onde disse "sim" para sair do Benfica e retornar ao futebol brasileiro. Dependia, então, de um acordo entre os clubes. Porém, nem sequer houve uma negociação concreta entre as partes envolvidas. Com isso, a escolha por outro português, Paulo Sousa, avançou do lado do Rubro-Negro.