PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Saída de Jesus do Benfica não muda escolha de técnico: Fla terá Paulo Sousa

Jorge Jesus deve sair do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus deve sair do Benfica Imagem: GettyImages
Conteúdo exclusivo para assinantes
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

28/12/2021 11h28Atualizada em 29/12/2021 10h43

Está confirmada a saída de Jorge Jesus do Benfica, em meio ao desgaste com torcedores e agora parte do elenco. Ou seja, o técnico está livre no mercado. Mas isso não muda a decisão do Flamengo, que terá Paulo Sousa como técnico em 2022.

O blog apurou junto a pessoas do clube e próximas ao treinador que a rescisão com a Federação Polonesa é questão de tempo. Assim que for consumada, o anúncio oficial será feito. O técnico demonstrou interesse em dirigir o elenco rubro-negro de imediato quando procurado. Isso também pesou.

Uma postura antagônica em relação a Jesus, que admitiu a volta ao clube carioca, mas sempre deixando a decisão nas mãos dos dirigentes benfiquistas. Ou seja, os flamenguistas teriam que esperar o desligamento do treinador, que poderia acontecer agora ou daqui a meses.

Paulo Sousa foi bem avaliado em todas as análises feitas pelo departamento de futebol rubro-negro sobre os treinadores possíveis. A expectativa é tê-lo trabalhando no Ninho do Urubu nos primeiros dias de 2022. Os atletas se reapresentarão no dia 10 de janeiro.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube