Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sevilla estuda levar de volta Daniel Alves

Daniel Alves tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 - GettyImages
Daniel Alves tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

11/08/2021 12h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Sevilla tem discutido internamente nos últimos dias a contratação de Daniel Alves. A ideia é levar de volta à Espanha aquele que foi dos jogadores mais importantes na história do clube, onde atuou entre 2002 e 2008 e foi bicampeão da Copa da Uefa (Liga Europa).

Na visão dos espanhóis, que acompanham com bastante atenção todo o imbróglio recentes nos bastidores do São Paulo, o lateral-direito seria uma peça importante dentro e fora de campo - pode jogar em mais de uma posição e teria um forte impacto publicitário. Sendo assim, não mudaria o foco principal na negociação avançada com o argentino Montiel, do River Plate.

Daniel Alves foi contratado pelo Tricolor em agosto de 2019 - assinou contrato até dezembro de 2022. Na época, o projeto são-paulino era conseguir investidores e usar a imagem do ídolo nacional para obter receitas que possibilitariam o pagamento de salários. A estratégia, no entanto, ficou no papel e a dívida com jogador já atingiu quase R$ 11 milhões.

No último fim de semana, em entrevista ao UOL Esporte, o veterano lateral colocou ainda mais lenha na fogueira na polêmica, ao dizer que o clube do Morumbi "falhou" com ele e exigir mais respeito dos dirigentes. Fez isso poucas horas depois de conquistar o ouro olímpico com a seleção em Tóquio.

A crise com o São Paulo voltou a gerar discussão no começo desta semana, quando, por meio da assessoria de imprensa de Daniel Alves, o empresário do jogador, Fransergio Ferreira, revelou que houve uma reunião em abril com o cúpula tricolor na qual foi feita uma promessa de pagamentos até junho ou no máximo julho, o que acabou por não acontecer.

Copa do Mundo no Qatar

Aos 38 anos, Daniel Alves mantém vivo o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. O lateral-direito segue bem cotado dentro da comissão técnica comandada por Tite na seleção brasileira.