PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Shakhtar Donetsk fecha a contratação do zagueiro Marlon

Marlon assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Shakhtar - Tullio M. Puglia/Getty Images
Marlon assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Shakhtar Imagem: Tullio M. Puglia/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

19/06/2021 08h42Atualizada em 19/06/2021 19h34

O Shakhtar Donetsk acertou neste sábado a contratação do zagueiro brasileiro Marlon, do Sassuolo. O valor do negócio foi fechado por 12 milhões de euros (R$ 72 milhões) + bônus por objetivos.

A chegada do defensor revelado pelo Fluminense e com passagens por Barcelona e Nice, que assinou um contrato de cinco temporadas, é um pedido do novo treinador da equipe ucraniana, o italiano Roberto De Zerbi, com quem trabalhou nas últimas três temporadas na Itália.

Aos 25 anos e com contrato até junho de 2023, Marlon Santos é o segundo reforço brasileiro do Shakhtar neste mercado de verão europeu. Na semana passada, o ex-corintiano Pedrinho foi comprado do Benfica por 18 milhões de euros (R$ 108 milhões).