PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Juventus coloca Arthur na lista de jogadores negociáveis

Arthur tem contrato com a Juventus até junho de 2025 - Getty Images
Arthur tem contrato com a Juventus até junho de 2025 Imagem: Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

18/06/2021 12h53

A Juventus está decidida a negociar Arthur no mercado da bola do verão europeu. O clube italiano não está satisfeito com o rendimento do brasileiro e, por isso, começou a abordar alguns clubes para iniciar uma eventual negociação.

Contratado do Barcelona na temporada passada, num acordo que envolveu uma espécie de "troca" com Pjanic, o ex-volante do Grêmio acabou por não cair nas graças de Andrea Pirlo: fez 32 jogos oficias (13 como reserva utilizado) e marcou apenas um gol.

Mesmo com o retorno de Massimiliano Allegri para comandar a equipe italiana a partir de agora, Arthur passou a ser visto internamente como um "jogador negociável". Porém, uma transferência na Europa, seja em definitivo ou até mesmo por empréstimo, não vai ser fácil de acontecer, visto que o jogador tem um salário considerado alto: cerca de 5 milhões de euros (quase R$ 30 milhões, na cotação atual) por temporada.

Recentemente, Arthur, de 24 anos, foi colocado pela imprensa francesa na mira do PSG. Até o momento, no entanto, não houve qualquer oficialização de uma oferta pelo volante, que tem contrato válido até junho de 2025.