Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Wolverhampton avalia a contratação de Diego Costa

Diego Costa está no livre no mercado desde janeiro deste ano - Denis Doyle/Getty Images
Diego Costa está no livre no mercado desde janeiro deste ano Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colunista do UOL

17/06/2021 18h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Wolverhampton, da Inglaterra, está estudando a contratação de Diego Costa. O atacante brasileiro naturalizado espanhol já tem a aprovação do novo treinador, o português Bruno Lage, e agora está sendo alvo de uma avaliação interna mais detalhada, sobretudo do ponto de vista financeiro.

Livre no mercado da bola desde janeiro deste ano, quando deixou o Atlético de Madrid, o goleador vê com bons olhos a possibilidade de voltar a jogar no futebol inglês, onde representou o Chelsea, entre 2014 e 2017.

Inicialmente, o veterano atacante, de 32 anos, gostaria de atuar no Brasil, preferencialmente no Palmeiras, mas o alto salário acabou por atrapalhar uma eventual negociação - também foi sondado por Atlético-MG e São Paulo.

Nas últimas semanas, Diego Costa foi procurado por Benfica, de Portugal, e Al Nassr, da Arábia Saudita. Mais recentemente, entrou na mira do Besiktas, da Turquia, que ficou de oficializar uma proposta, o que ainda não aconteceu.