PUBLICIDADE
Topo

Lei em Campo

STJD denuncia Cássio e Bruno Méndez por expulsões no Brasileirão

Lei em Campo

Andrei Kampff é jornalista formado pela PUC-RS e advogado pela UFRGS-RS. Pós graduado e mestrando em Direito Desportivo, é conselheiro do Instituto Ibero Americano de Direito Desportivo e criador do portal Lei em Campo. Trabalha com esporte há 25 anos, tendo participado dos principais eventos esportivos do mundo e viajado por 32 países atrás de histórias espetaculares. É autor do livro "#Prass38".

26/11/2020 18h32

Por Gabriel Coccetrone

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará na próxima segunda-feira (30) Cássio e Bruno Méndez, do Corinthians, pelas expulsões nas partidas contra Ceará e Athletico-PR, respectivamente.

O goleiro Cássio foi expulso na derrota de 2 a 1 para o Ceará após se irritar e ir para cima do árbitro Anderson Daronco ao término da partida. A Procuradoria do STJD denunciou o atleta que responderá o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em punir aquele que ofender a honra de alguém, por fato relacionado diretamente ao desporto. Em caso de condenação, a pena é de uma a seis partidas de suspensão.

Já o zagueiro Bruno Méndez, responderá pelo cartão vermelho recebido na vitória sobre o Athletico-PR, quando foi expulso após agredir o atacante Renato Kayzer com a bola fora de jogo. O jogador do Corinthians será julgado no artigo 254 do CBJD que prevê a prática de jogada violenta. A pena prevê suspensão de um a seis jogos.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL