Topo

Julio Gomes

Rodrygo salva Real Madrid do desastre na Liga dos Campeões

Rodrygo e Vinícius Jr comemoram gol do Real contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões - Getty Images
Rodrygo e Vinícius Jr comemoram gol do Real contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões Imagem: Getty Images

03/11/2020 18h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Real Madrid flertou com um desastre completo na Liga dos Campeões da Europa, sua competição preferida. Abriu 2 a 0 sobre a Inter de Milão, levou o empate e viu a rival italiana perder pelo menos duas chances claras de virar a partida. Na reta final do jogo, o Real Madrid conseguiu armar um contra ataque e chegou à vitória.

Os protagonistas foram os dois jovens brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr, que entraram no segundo tempo. Kroos deu um belo passe em profundidade para Vinícius, que cruzou. Rodrygo ajeitou e fuzilou, fazendo um golaço.

O grupo está muito embolado. O Borussia Moenchengladbach, que havia levado o empate no fim tanto da Inter quanto do Real Madrid, foi até a Ucrânia e meteu 6 a 0 no Shakhtar Donetsk. Os alemães têm 5 pontos, Shakhtar e Real têm 4, enquanto a Inter ficou parada nos 2.

Imaginem o desastre que teria sido para o Real Madrid perder nesta terça ou mesmo empatar. Teria ficado na lanterna do grupo e ainda com dois jogos fora de casa - no fim de novembro, o time de Zidane viaja à Itália e à Ucrânia, antes de encerrar o grupo em casa, contra o Gladbach.

Agora, a pressão está toda na Inter. Tem que vencer de qualquer maneira o Real no próximo jogo entre eles, no San Siro, para sobreviver no grupo e ainda tentar ter a vantagem do desempate sobre o próprio Madrid (o confronto direto é o primeiro critério de desempate nas competições da Uefa, e o gol fora de casa conta).

Zidane optou por uma escalação com Hazard e Asensio nos flancos e Benzema no ataque. Parece mesmo a formação que Zidane considera ideal para o time, relegando os dois brasileiros ao banco - outro que ficou com pouco espaço foi Marcelo.

A Inter, sem Lukaku, já era o melhor time em campo no primeiro tempo quando o Real Madrid marcou o primeiro. Hakimi, ex-Real, recuou para o goleiro e deu de presente para Benzema marcar. Sergio Ramos, após escanteio, fez o segundo. A Inter conseguiu ficar na partida porque diminuiu logo depois, um golaço de Lautaro Martínez.

No segundo tempo, os italianos foram para cima. Empataram com Perisic e tiveram duas chances claríssimas para virar, em contra ataques com superioridade de jogadores - uma com Lautaro, outra com Perisic. Nada mais batido do que o "quem não faz, toma". Ainda mais contra o Real Madrid - e Rodrygo lembrou disso para todo mundo.