PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo fecha com Bob Burnquist, Joanna Maranhão e Janeth para Olimpíada

Bob Burnquist: maior nome do skate brasileiro é contratado pela Globo para os Jogos Olímpicos de Tóquio - AGATHA GAMEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Bob Burnquist: maior nome do skate brasileiro é contratado pela Globo para os Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: AGATHA GAMEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

24/05/2021 13h40

A Globo anunciou nesta segunda-feira (24) os seus comentaristas na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa em 23 de julho. As principais novidades são as chegadas de Bob Burnquist, Joanna Maranhão e Janeth, destaques no skate, natação e basquete, respectivamente.

Maior medalhista dos X-Games e considerado o principal nome do skate brasileiro em todos os tempos, Burnquist, de 44 anos, terá sua primeira experiência em um grande evento nos comentários. Ele já trabalhou em outras oportunidades como convidado especial na própria Globo. Bob será o titular dos comentários sobre skate, que faz a sua estreia na Olimpíada no Japão.

Joanna Maranhão é o reforço da Globo para os comentários da natação, que já conta com o Gustavo Borges. Joanna é considerada uma das maiores nadadoras da história, possuindo até os dias de hoje diversos recordes sul-americanos, além da melhor colocação de uma brasileira em finais olímpicas, o quinto lugar nos 400m medley em Atenas-2004. Joanna se aposentou das piscinas em 2018.

Por fim, outra grande novidade é a chegada de Janeth Arcarin. A ex-armadora da seleção brasileira de basquete vai se juntar a sua companheira de seleção, Hortência Marcari. que já é comentarista titular de basquete na Globo. Janeth ganhou duas medalhas olímpicas (prata em Atlanta-1996 e bronze em Sidney-2000) e foi campeã mundial de basquete em 1994.

Outros nomes anunciados pela Globo foram Talita Antunes para os comentários de vôlei de praia; Gustavo de Conti para o basquete; Tiago Camilo para o judô; Robson Conceição para o boxe; Thiago Pereira para natação; Miguel Pupo e Alejo Muniz para o surfe; e Fabiana Murer para o atletismo. Diego Hypólito e Bernardinho, que foram anunciados anteriormente, também foram citados.

A Globo também oficializou as chegadas de Serginho Escadinha, Fabiana Claudino e Thaísa Daher para os comentários do vôlei - algo que a coluna antecipou no fim de semana.

A Globo promete exibir 200 horas de Jogos Olímpicos de Tóquio na TV aberta. O evento terá cobertura ampla também no SporTV, que terá quatro canais lineares e 45 sinais na internet para exibir eventos. Fora do Grupo Globo, apenas o BandSports exibirá os Jogos.

Veja a lista com os ex-atletas comentaristas da Globo para os Jogos de Tóquio:

Claudinei Quirino (atletismo)
Daiane dos Santos (ginástica)
Fabi Alvim (vôlei feminino)
Flavio Canto (judô)
Gustavo Borges (natação)
Nalbert Bittencourt (vôlei masculino)
Thiago Pereira (natação)
Serginho Escadinha (vôlei masculino)
Thaísa Daher (vôlei feminino)
Fabiana Claudino (vôlei feminino)
Talita Antunes (vôlei de praia)
Janeth Arcain (basquete)
Gustavo de Conti (basquete)
Marcelinho Machado (basquete)
Hortência Marcari (basquete)
Diego Hypólito (ginástica)
Tiago Camilo (judô)
Leandro Guilheiro (judô
Robson Conceição (boxe)
Acelino "Popó" Freitas (boxe)
Daniel Fucs (boxe)
Joanna Maranhão (natação)
Miguel Pupo (surf)
Alejo Muniz (surf)
Bob Burnquist (skate)
Fabiana Murer (atletismo)
Edson Luciano (atletismo)