PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com covid-19, narrador é afastado de transmissão do Carioca na Record

Lucas Pereira: narrador da Record pega covid-19 - Reprodução/Record
Lucas Pereira: narrador da Record pega covid-19 Imagem: Reprodução/Record
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

05/03/2021 20h03

O narrador Lucas Pereira, titular das transmissões do Campeonato Carioca 2021 na Record, testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira (5). O locutor de 49 anos está afastado das transmissões e irá cumprir isolamento social a partir de hoje. Com isso, ele está fora da transmissão de Volta Redonda x Vasco, que será disputado neste sábado (6), às 21h.

Para a coluna, a Record confirmou a informação. Sem um segundo narrador em seu time, a emissora convocou o jornalista Marcos Leandro, que foi narrador na Record Minas e atualmente é repórter do "Balanço Geral SP" desde 2019, para assumir a narração do jogo. Junto com Marcos Leandro, estarão o comentarista Ricardo Rocha e Gutemberg de Paula. A apresentação será de Mylena Ciribelli. As reportagens serão de Fábio Peixoto e Aline Pacheco.

Lucas é o segundo nome da cobertura do Campeonato Carioca na Record em dois dias que testa positivo para o novo coronavírus. Ontem (4), Bruna Dealtry, que também estava escalada para a partida contra o Vasco, testou positivo e foi afastada por dez dias. Ela tem apenas sintomas leves.

Lucas Pereira, segundo apuração, também apresenta sintomas leves e está em casa. A Record pretende apertar e tornar mais rigoroso o protocolo sanitário para evitar novos contágios. Volta Redonda x Vasco será exibido para Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Goiânia, Pará, Amazonas, Minas Gerais (só Uberlândia), Sergipe, Piauí, Amapá, Rondônia, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.

O Campeonato Carioca tem contrato com a Record até 2022. Este é o primeiro ano da competição.