Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Repórter da Record pega covid-19 e é afastada antes de estreia no Carioca

Bruna Dealtry: repórter da Record testa positivo para covid-19 e é afastada de cobertura do Campeonato Carioca - Reprodução/Instagram
Bruna Dealtry: repórter da Record testa positivo para covid-19 e é afastada de cobertura do Campeonato Carioca Imagem: Reprodução/Instagram

04/03/2021 14h19

A repórter Bruna Dealtry foi afastada pela Record nesta quinta-feira (4) da cobertura do Campeonato Carioca 2021. A jornalista teve o resultado positivo no teste para o novo coronavírus e vai cumprir o isolamento social previsto de dez dias enquanto se recupera. Seu caso não é grave e ela só tem sintomas leves da doença.

A jornalista nem chegou a estrear em transmissões da emissora. A previsão é que ela estivesse na reportagem de Volta Redonda x Vasco, que vai ser exibido no próximo sábado (6), às 21h. Com a doença, ela só deve estar apta a voltar ao trabalho no próximo dia 15 de março.

Em breve contato com a coluna, Bruna Dealtry disse que estava "super chateada" com a notícia do teste positivo. "Eu estava sonhando com o Carioca", disse a jornalista. Já a assessoria da Record Rio, que cuida da transmissão do Campeonato Carioca, afirmou que o repórter Diogo Menezes, que já atua em outras editorias na Record, é o escalado para trabalhar na reportagem do Campeonato Carioca no lugar de Bruna.

Diogo se junta a Aline Pacheco e Fábio Peixoto, colegas de Bruna Dealtry, que já estavam escalados para a cobertura. Bruna Dealtry é ex-atleta de vôlei de praia e antes de ser contratada pela Record, em 2018, teve passagem longa pelo Esporte Interativo.

O Campeonato Carioca é exibido nas noites de terça e sábado pela Record para grande parte do país. Lucas Pereira é o narrador, os comentários são de Ricardo Rocha e a apresentação é de Mylena Ciribelli. Neste ano, a Record vai pagar R$ 11 milhões de cota para os clubes do Campeonato Carioca. Em 2022, esse valor sobe para R$ 15 milhões.