PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Contrato da Champions League garante ao SBT direitos da Supercopa da Uefa

Manuel Neuer ergue taça da Supercopa da Europa 2020 conquistada pelo Bayern de Munique - Tullio Puglia - UEFA/UEFA via Getty Images
Manuel Neuer ergue taça da Supercopa da Europa 2020 conquistada pelo Bayern de Munique Imagem: Tullio Puglia - UEFA/UEFA via Getty Images
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

04/03/2021 04h00

O acordo que será confirmado nas próximas semanas pela Uefa com o SBT para a exibição da Champions League a partir da temporada 2021/2022 terá um "presente" para a emissora paulista. Além da principal competição de clubes do mundo, o pacote vendido prevê também a transmissão da Supercopa da Uefa, que costuma acontecer no mês de agosto.

A coluna apurou que o torneio que reúne os campeões da Champions e da Liga Europa para confronto em jogo único vem em um aditivo contratual, com as empresas que negociam com a Champions não pagando nada mais pelo evento. O SBT terá a exclusividade na TV aberta. A TNT Sports terá o direito de exibir a partida na TV por assinatura e no streaming, pelo Estádio TNT Sports.

A Supercopa da Uefa de 2021 está prevista para acontecer em 11 de agosto, no Windsor Park, na Irlanda do Norte. Não está confirmado se o jogo terá torcedores ou não. Tudo vai depender do progresso da vacinação contra a covid-19. Em maio, por exemplo, alguns jogos da Premier League vão receber até 10 mil torcedores. A distribuição da vacina está avançada no Reino Unido.

O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada da Uefa Champions League, desde a fase de grupos até a semifinal, e transmitirá a final em jogo único com exclusividade na TV aberta. O dia de exibição dos jogos da emissora não é fixo. Ou seja, dependendo da estratégia e do duelo escolhido em um mata-mata, por exemplo, o SBT pode mostrar confrontos nas tardes de terça e quarta.

O SBT irá exibir 15 jogos do campeonato, totalizando 45 partidas ao final das três temporadas do contrato. Como o acordo é válido até 2024, já se sabe que o projeto esportivo do SBT irá além do final de 2022, quando termina o atual contrato para exibição da Libertadores da América.

O anúncio oficial da renovação da TNT Sports e da chegada do SBT deve ser feito durante este mês de março. Os contratos passam a valer a partir de agosto, quando começa a edição 2021/2022 da Champions League.