Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Contra Santos e Corinthians, Fortaleza crê em histórico por fico de Vojvoda

Vojvoda, técnico do Fortaleza, na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil - Lucas Emanuel/AGIF
Vojvoda, técnico do Fortaleza, na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Colunista do UOL

31/10/2022 15h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como já tem sido rotina nos últimos anos, o Fortaleza chega ao fim da temporada com o assédio crescendo em cima do seu treinador. Em um passado recente, a equipe viu Rogério Ceni ser cotado em várias equipes mais ricas e, atualmente, lida com notícias repetidas sobre interesse em cima de Pablo Vojvoda. A aposta para manter o argentino é no histórico de ótimo relacionamento.

Como mostrou o UOL Esporte, os interessados da vez são Santos e Corinthians. O primeiro está com Orlando Ribeiro desde a saída de Lisca, enquanto o segundo ainda tem esperanças na continuidade de Vitor Pereira.

A diretoria do Fortaleza já trata com normalidade o interesse em cima de seus técnicos e ainda não foi avisado pelo seu treinador e nem pelo estafe sobre propostas. As pessoas ouvidas pelo blog citam que várias sondagens já chegaram nas mãos do empresário do técnico argentino e foram recusadas sem nem serem consideradas.

Em outras ocasiões, o agente avisou à diretoria do Fortaleza, mas a decisão foi pela permanência por acreditar que o melhor caminho é continuar o trabalho desenvolvido no Leão do Pici. Também há gratidão por parte do argentino pelo apoio ininterrupto ao seu trabalho mesmo quando a equipe cearense esteve na zona de rebaixamento e acabou eliminada das copas.

Ainda assim, o presidente Marcelo Paz e seus companheiros sabem da dificuldade que é concorrer com equipes que podem oferecer um salário muito maior e um projeto, ao menos no papel, mais ousado.

Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até o final do ano e preferiu não abrir conversas sobre renovação neste momento. Ele quer ter certeza da situação para a próxima temporada para saber quais serão as competições que vai disputar em 2023. Só com esse cenário mais definido o argentino disse que sentará na mesa para tratar do seu futuro.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok