Topo

Santos

Santos admite 'quebrar regra' por Vojvoda em 2023; Corinthians monitora

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza - Lucas Emanuel/AGIF
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza Imagem: Lucas Emanuel/AGIF
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

31/10/2022 14h14

O Santos sonha com a contratação de Juan Pablo Vojvoda. E para ter o técnico em 2023, o presidente Andres Rueda até quebraria uma regra estipulada pela sua gestão, iniciada em dezembro de 2020.

Todos os treinadores do Santos no mandato de Rueda não contaram com multa rescisória em contrato. Se Vojvoda topar dirigir o Peixe, a "lei" do presidente será revista para a próxima temporada.

"Com certeza", resumiu Rueda, em entrevista ao UOL Esporte, ao ser perguntado sobre aceitar ter multa rescisória no possível contrato de Vojvoda.

Vojvoda ainda não renovou o contrato com o Fortaleza e pediu para negociar apenas ao fim do Campeonato Brasileiro. O presidente Marcelo Paz está confiante na permanência.

Antes de contratar Lisca, o Santos ligou para Marcelo Paz e perguntou sobre a possibilidade de demissão de Vojvoda. O Fortaleza estava na lanterna, mas manteve o argentino e agora está na nona colocação, brigando por vaga na Libertadores.

Esse voto de confiança em Vojvoda faz o Fortaleza estar esperançoso na renovação. O Santos só conversará com o argentino se ele decidir sair do Leão. O profissional de 47 anos é unânime na diretoria.

O Santos de Andres Rueda teve Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fabio Carille, Fabián Bustos, Lisca e agora o interino Orlando Ribeiro, do sub-20. Todos tiveram vínculo nas normas básicas da CLT, sem prazo de validade e multa rescisória.

Antes de sonhar com Vojvoda, o Santos buscou Marcelo Bielsa e Sebastián Beccacece. Os conterrâneos disseram "não" e o Peixe decidiu ficar com Orlando até o fim do Brasileirão.

Corinthians de olho

O Corinthians ainda confia na permanência de Vítor Pereira, mas vê Juan Pablo Vojvoda como excelente possível reposição. O Timão também não procurou o argentino ou seus representantes.

Pessoas próximas a Vojvoda creem que, se a decisão for sair do Fortaleza, vai pesar mais o projeto do novo clube que o salário. O técnico gosta de participar diretamente da formação de jovens e contratações de reforços com potencial.

Santos