Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras precisa jogar mais no Brasileirão e não pode culpar só juiz

Abel Ferreira comandando o Palmeiras contra o Goiás, pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Abel Ferreira comandando o Palmeiras contra o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colunista do UOL

16/04/2022 18h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras começa o Brasileirão de 2022 da pior forma possível. Dois jogos sem vencer contra times que começam a temporada com o objetivo principal de continuar na elite. Hoje (16), foi a vez de empatar em 1 a 1 com o Goiás, com direito a erro de arbitragem e um gol no último lance do jogo.

É verdade que Weverton sofreu falta no lance que originou o gol dos donos da casa, mas essa não pode ser a única desculpa da equipe de São Paulo. Assim como não podia ser o cansaço na derrota na estreia, diante do Ceará.

Os resultados são preocupantes. Especialmente porque Abel Ferreira priorizou claramente o Brasileirão ao deixar os titulares para jogar apenas no Nacional, mas conseguiu somar um ponto em duas rodadas, o que vai cobrar seu preço na reta final da competição.

O Palmeiras começou a partida bem melhor, com 15 minutos de pressão absoluta. Tadeu fez duas defesas incríveis em jogadas que começaram com Dudu, mas depois trabalhou pouco. O Goiás reforçou a sua marcação pelos lados de campo, conseguiu anular os dois pontas e fez Veron, que já estava sumido, tocar ainda menos na bola.

O jovem, aliás, desperdiçou a chance de mostrar que merece mais chances no lugar de Rony. Jogando pela esquerda, ele praticamente sumiu. Mesma coisa de Navarro, que recebeu chance para começar entre os titulares, mas quase não incomodou a defesa adversária.

No segundo tempo, logo após sofrer o gol, Scarpa e Rony entraram para tentar mudar a partida, mas pouco fizeram. O Palmeiras aproveitou que o Goiás só pensava em se defender e dominou o campo adversário, mas sem efetividade nenhuma. Até que em um rebote de escanteio no último lance da partida, Rony conseguiu fazer um belíssimo gol para empatar.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok