Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após Carioca, Casimiro vai transmitir o Brasileirão em seu canal

Streamer Casimiro Miguel vai exibir jogos do Athletico em seu canal na Twitch - Reprodução/YouTube
Streamer Casimiro Miguel vai exibir jogos do Athletico em seu canal na Twitch Imagem: Reprodução/YouTube

15/04/2022 21h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Casimiro Miguel, streamer do momento no Brasil, vai transmitir o Brasileirão. Por meio da Lei do Mandante, ele vai exibir os 19 jogos do Athletico na Arena da Baixada, começando já neste domingo (17), no duelo com o Atlético-MG.

O projeto já vai ao ar com dois patrocinadores: a Betway e o Rei do Pitaco, que poderão explorar a transmissão das partidas. Assim, Casimiro passa a ser o primeiro streamer do mundo a transmitir uma competição de forma regular.

Recentemente, ele já havia transmitido o Carioca, mesmo antes de a competição romper com o Flow por conta da polêmica com Monark, ex-participante da atração.

O acordo foi costurado pela LiveMode, empresa que gerencia os direitos do Athetico e recentemente assumiu também o controle da carreira do streamer.

Recentemente, a Globo também passou a usar a Lei do Mandante para transmitir os jogos do Athletico como visitante no SporTV e no Premiere, uma vez que a equipe paranaense só vendeu seus direitos para a TV aberta.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok