PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras vai levar para Abu Dhabi até os não inscritos no Mundial

Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

28/01/2022 12h04Atualizada em 28/01/2022 13h53

O Palmeiras ainda não oficializou a lista de inscritos no Mundial de Clubes, mas já decidiu que vai levar seu elenco inteiro para os Emirados Árabes Unidos.

Com o limite de 23 vagas, o time não poderá usar todos na competição, mas levará os que ficarem fora da relação para o período de treinos em Abu Dhabi. O time ficará por lá entre os dias 2 e 13 de fevereiro.

Os reforços que chegaram agora podem não disputar a competição. Inicialmente, o pensamento da diretoria e da comissão técnica é de valorizar o grupo que conquistou o bicampeonato da Libertadores em novembro.

O que aumenta a chance de os novatos estarem na lista é a saída de alguns nomes como Felipe Melo, Willian e Jaílson. Eles estiveram no Uruguai e já foram negociados.

O prazo inicial para a inscrição era até o dia 24 de janeiro, mas a Fifa mudou esse prazo para o dia 6 de fevereiro por conta do receio da onda de covid-19. Para evitar desfalques em massa, a entidade permitiu que jogadores fossem inscritos até 48 horas antes da estreia.

O Palmeiras faz seu primeiro jogo no dia 8, com o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. Se avançar, joga a final no dia 12, provavelmente contra o Chelsea, da Inglaterra.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok