Topo
REPORTAGEM

Pássaro faz consultoria para time da MLS que busca talentos na Copinha

Alexandre Pássaro e Curt Onalfo assistiram a 12 jogos da Copinha Imagem: Arquivo Pessoal
Danilo Lavieri

Colunista do UOL

13/01/2022 15h04

Alexandre Pássaro, ex-diretor de São Paulo e Vasco, prestou consultoria para Curt Onalfo, diretor técnico do New England Revolution, equipe da Major League Soccer (MLS). Ele veio para o Brasil assistir a jogos da Copinha atrás de talentos da competição de jovens.

O norte-americano cumpriu um cronograma montado por Pássaro para assistir aos jogos e teve um mapeamento dos principais times e destaques da competição. Foram 12 partidas observadas pelos dois em cinco dias.

Em dezembro, Pássaro esteve em Boston e a convite do próprio Onalfo e assistiu à semifinal da conferência leste da MLS, entre New England Revolution e NY City.

Onalfo é um ex-jogador norte-americano que atuou em equipes da MLS, como Los Angeles Galaxy e D.C. United. Como treinador, ele já trabalhou no próprio Los Angeles Galaxy e foi auxiliar em vários clubes, inclusive na seleção norte-americana sub-23. Desde 2019 ele exerce o cargo de diretor técnico do New England Revolution.

Já Pássaro segue sem clube após deixar o Vasco e analisa algumas opções de trabalho. O nome dele recentemente foi especulado no Cruzeiro, mas não houve negociação.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pássaro faz consultoria para time da MLS que busca talentos na Copinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL