Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com olímpicos na briga, Tite deve convocar seleção na sexta-feira

Tite orienta jogadores durante jogo do Brasil contra o Chile na Copa América - Buda Mendes/Getty Images
Tite orienta jogadores durante jogo do Brasil contra o Chile na Copa América Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colunista do UOL

09/08/2021 12h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tite deve fazer a convocação para a rodada tripla de Eliminatórias da Copa do Mundo na próxima sexta-feira (13), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A data ainda não foi oficializada, mas é trabalhada como tendência pela comissão técnica.

Os jogos estão marcados para o dia 2 de setembro, contra o Chile, fora de casa, e para os dias 5 e 9, contra Argentina e Peru, em ambos os casos como mandante. A rodada será tripla para compensar jogos que tinham sido adiados pela pandemia de covid-19. A concentração começaria entre os dias 28 e 29 de agosto, dependendo dos compromissos dos atletas com seus respectivos times. A tendência é que os jogos sejam em São Paulo e em Pernambuco.

A expectativa fica por conta de quem poderá ser aproveitado pelo time principal após a conquista do ouro olímpico. O contato entre as duas comissões é constante e o intercâmbio entre os atletas das duas categorias é sempre exaltado pela CBF.

Bruno Guimarães e Matheus Cunha já estiveram em listas de Tite e, após excelente desempenho nas Olimpíadas, podem aparecer de novo. Guilherme Arana também chamou a atenção e pode entrar na briga por uma vaga após uma Copa América não tão brilhante de Renan Lodi.

Por fim, Daniel Alves vive a expectativa se voltará a estar entre os lembrados pelo treinador. Líder na conquista do ouro olímpico, o jogador estava na lista da Copa América, mas se lesionou. Ele não esconde que ainda tem expectativa de lutar por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Como de costume, Tite também tem dúvidas para a formação do seu meio-campo. Com Neymar atuando mais solto, ele ainda busca um parceiro ideal para o atacante do PSG. Everton Ribeiro não brilhou na Copa América, mas tem a confiança do técnico. Lucas Paquetá esteve entre os destaques e deve ser lembrado de novo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram