Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Abel desmonta o time e pode ser cobrado por derrota do Palmeiras

Colunista do UOL

07/08/2021 23h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Fortaleza hoje (7) no Allianz Parque teve péssima atuação do técnico Abel Ferreira. O português desmontou o meio-campo da equipe, encheu a frente de atacantes e deixou o time totalmente sem criatividade na maior parte do segundo tempo.

Primeiro, foi a vez de o treinador tirar Gustavo Scarpa, que era um dos melhores da partida, mesmo com Raphael Veiga em péssima noite. Não fazia sentido tirar o maior assistente do time na temporada, especialmente porque ele fazia uma boa apresentação até então.

Curiosamente, com a saída de Scarpa, Veiga melhorou e apareceu bem mais para a partida. Sua melhora de performance foi premiada com uma substituição.

O meio-campista deixou o gramado para a entrada de Luiz Adriano, que completou a lista de atacantes que ainda tinha Dudu, Gabriel Veron e Deyverson.

A partir daí, mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras era uma equipe totalmente descoordenada, com uma única alternativa: abrir a jogada pelas laterais e tentar um cruzamento para a área. Dudu, totalmente fora de ritmo, foi um dos poucos que tentou criar, mas não conseguiu nada.

Abel Ferreira tem vários méritos desde a sua chegada ao Palmeiras, mas, justamente agora que teve mais folga para treinar por não estar na Copa do Brasil, viu a sua equipe cair de desempenho, o que ficou ainda pior com suas substituições. E pode ficar pior ainda no domingo (8) caso o Atlético-MG confirme o favoritismo contra o Juventude e assuma a liderança do Brasileirão no lugar do Alviverde.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram