PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras põe multa em contrato de Borja com Grêmio para evitar "lei do ex"

Miguel Borja e Felipão em treino no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Miguel Borja e Felipão em treino no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

05/08/2021 17h15

O Palmeiras colocou uma multa para evitar que Borja seja escalado pelo Grêmio contra o próprio Alviverde, segundo apurou o blog. A ideia é evitar a famosa "lei do ex" no encontro das duas equipes seja lá por qual competição isso acontecer.

O valor não foi revelado, mas foi definido pela diretoria do time paulista como "altíssimo" e "muito improvável de ser pago".

O Palmeiras emprestou Borja para o Grêmio por entender que o time já tem atacantes o suficiente em seu elenco e para economizar o salário que chega na casa dos R$ 500 mil por mês.

Além da multa, o Alviverde também exigiu que o time gaúcho liberasse o jogador imediatamente em caso de proposta para a Europa ou exigisse a cláusula de compra. Também houve renovação com o colombiano até o fim de 2023.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram