PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras segue no "escuro" por Dudu, e advogado desiste de viajar ao Qatar

Dudu comemora após marcar para o Palmeiras contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro - Daniel Vorley/AGIF
Dudu comemora após marcar para o Palmeiras contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

12/05/2021 15h15

O Palmeiras ainda não recebeu nenhum tipo de contato do Al-Duhail sobre a situação de Dudu. A três dias do fim do prazo para oficializar se vai ou não comprar os 80% dos direitos econômicos do atleta, a equipe do Qatar segue sem dar nenhum sinal de vida. Com o "sumiço", o advogado que viajaria para representar o jogador no negócio ficou no Brasil depois de adiar por dias a viagem.

Não é só o Alviverde que não sabe o que será do fim desta novela. Tanto o empresário quanto o próprio jogador também não têm conhecimento de quais passos a equipe árabe vai dar, o que já gera certo incômodo nos envolvidos. O time do Oriente Médio tem até o dia 15 deste mês para oficializar que quer comprar e, depois, tem mais 15 dias para efetuar o pagamento de 6 milhões de euros à vista.

Enquanto isso, o Palmeiras estuda como lidar com a questão da inscrição do jogador. Mesmo que o time não efetue o direito de compra, o atleta tem contrato até o dia 30 de junho e, em tese, precisaria cumprir tudo antes de retornar ao Brasil, o que poderia dificultar questões burocráticas com janelas internacionais de transferência.

Especula-se que a equipe pode liberá-lo para evitar o pagamento de salário ou até que ela tente usar a multa de 2,5 milhões de euros que deverá pagar ao jogador pela desistência da compra para negociar uma liberação adiantada.

Dudu tem férias programadas e deve retornar ao Brasil neste período. Eliminado das competições disputadas neste momento, o Al-Duhail só voltará a atuar oficialmente em setembro.