Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Guarani planeja punição leve a atletas que trocaram socos no gramado

Jogadores do Guarani tentam separar briga entre Rodrigo Andrade e Bidu - Reprodução/SporTV
Jogadores do Guarani tentam separar briga entre Rodrigo Andrade e Bidu Imagem: Reprodução/SporTV

Colunista do UOL

03/05/2021 12h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A intenção do Guarani é minimizar a briga que aconteceu ontem (2) entre Rodrigo Andrade e Bidu, atletas do mesmo time. O blog entrou em contato com pessoas que cuidam do futebol da equipe de Campinas que afirmaram que a sugestão é que a multa para ambos seja apenas o pagamento de cestas básicas.

A ideia é não aumentar um incidente que foi considerado errado e que deve ser evitado, mas que pode acontecer em uma equipe com atletas de cabeça quente.

A troca de socos entre eles ainda no gramado repercutiu até mais do que a vitória do Guarani e fez vários torcedores lembrarem outros incidentes como a briga entre Maurício e Obina, pelo Palmeiras, em 2009.

Segundo membros da diretoria, Bidu e Andrade se desculparam diante do grupo, trocaram abraços e reforçaram a boa relação que tinham antes da briga. Segundo relato, os dois eram companheiros até de mesa na hora das refeições nas concentrações do Bugre.

O Guarani está bem próximo de se classificar para o mata-mata do Paulista, com quatro pontos de vantagem para o Santos e mais dois jogos a serem disputados. A tabela agora reserva o dérbi campineiro para as 21h de quarta-feira.