PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Libertadores gera 40 mi de comentários no Twitter, com Fla na liderança

Gabigol foi o nome mais falado no Twitter durante a competição - Conmebol
Gabigol foi o nome mais falado no Twitter durante a competição Imagem: Conmebol
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

03/02/2021 08h00Atualizada em 03/02/2021 12h07

Depois da disputa da final de sábado, o Twitter fez um balanço que será divulgado em breve sobre como a Libertadores impactou a rede social. Foram 40 milhões de posts no total, com o Flamengo sendo o assunto mais comentado mesmo com a eliminação nas oitavas de final. O ranking de menções aos clubes participantes segue com Palmeiras, Grêmio, Inter e Santos.

Entre os atletas, o mais falado também foi do Flamengo. Gabigol foi o nome mais falado na rede social durante a competição que começou em 2020 e só terminou no último dia 30 de janeiro de 2021. Em seguida, o ranking tem Pedro Geromel, Rodrigo Caio, D'Alessandro, De Arrascaeta, Vitinho e Diego Alves. Maradona também entrou no ranking por conta das menções em massa após a sua morte.

Outro levantamento feito pela Feng, que administra as redes sociais do Maracanã, apontou que foram mais de 7 milhões de impressões, 400 mil interações e 15 mil novos seguidores somada as contas de Twitter e Instagram.

A Conmebol tem colocado como um de seus focos a comunicação pelas redes sociais e investe em produção de conteúdo e interação com os torcedores por toda a América Latina. Várias campanhas são promovidas em redes como Twitter e Instagram.

Durante a final, por exemplo, uma das ações que movimento a rede social foi a campanha com hashtags específicas para Santos e Palmeiras. A quantidade de mensagem decidiria como ficaria a iluminação do Maracanã antes da final.