PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Funcionários do Palmeiras homenageiam Galiotte antes de ida ao Mundial

Galiotte recebe quadro de homenagem de funcionários do Palmeiras - Arquivo
Galiotte recebe quadro de homenagem de funcionários do Palmeiras Imagem: Arquivo
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

02/02/2021 23h31

Funcionários do Palmeiras entregaram hoje (2), horas antes da viagem da delegação para o Mundial de Clubes no Qatar, um quadro de agradecimento pelas atitudes do clube durante a pandemia.

Veja também: Avião do Palmeiras vai para o Mundial sem Leila; saiba quem vai

O ato foi feito por Maria das Neves Ribeiro, que é auxiliar de limpeza e trabalha no clube desde março de 1993. Ela representou todos os outros cerca de 800 empregados das mais diferentes áreas do Alviverde.

Durante a pandemia, o Palmeiras foi um dos poucos times que não fez corte nos seus quadros de funcionários e ainda manteve o pagamento integral dos salários.

Ontem, como mostrou este blog, o time paulista ainda decidiu que fará o pagamento extra de um salário a todos os funcionários que não estão no departamento de futebol por conta do título da Libertadores.

Logo depois da homenagem, a delegação partiu em direção ao aeroporto de Guarulhos para o embarque para o Qatar. A estreia está marcada para o próximo domingo, contra o vencedor do encontro entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul.

Confira o texto do quadro:

Obrigado, Palmeiras.

Em tempo de tantas incertezas como o que vivemos, principalmente desde março desse ano com a pandemia do covid-19 em nosso país, você nos garantiu a esperança de que tudo vai ficar bem se caminharmos juntos e unidos.

No sentido mais amplo da palavra família. Você nos acolheu. Como uma mãe abraça seus filhos e que reparte o pão para que nunca lhes falte o alimento.

De forma humanitária, entendeu as particularidades de cada um e procurou solucionar (e ainda procura) os problemas que vivemos, nos proporcionando segurança em meio a toda essa confusão. Colocou como prioridade a preservação da nossa dignidade frente a outros interesses.

Se antes já entregávamos o nosso suor e trabalho por esse clube, agora temos ainda mais orgulho por dele fazer parte. Que todos sigam o seu exemplo, pois temos um profundo sentimento de solidariedade àqueles que sofrem nessa hora com a perda de seus empregos, com a dor de uma doença, com a falta de um sustento honesto para seus filhos e com o que está por vir no futuro.

A todos a nossa oração e desejo de dias melhores. À Sociedade Esportiva Palmeiras, seus dirigentes, associados, torcedores, patrocinadores, parceiros e jogadores a nossa gratidão por olharem por nós. Tudo vai ficar bem, afinal somos uma grande família: a família Palmeiras.

Todos nós funcionários da S.E. Palmeiras.